Está aberto o período para submissão de textos originais e inéditos para teatro no âmbito do Prémio de Teatro Carlos Avilez.
Interessado na divulgação da dramaturgia portuguesa contemporânea, o Teatro Aberto instituiu com a Sociedade Portuguesa de Autores em 1997 o “Grande Prémio de Teatro Português” destinado a galardoar, em cada ano civil, uma peça inédita de um autor português. Em 2024, ao Prémio foi atribuído o nome de Carlos Avilez, em homenagem ao fundador do Teatro Experimental de Cascais.
Para além do valor pecuniário, do troféu e da edição da obra em livro, o Prémio de Teatro Carlos Avilez tem a vertente única de levar o texto vencedor à cena no Teatro Aberto, proporcionando ao seu autor a possibilidade de confrontar a sua prática da escrita com a prova do palco. Continuamos a acreditar que a instituição do Prémio de Teatro Carloz Avilez é fundamental para o incentivo da criação dramática e da dinamização da cena teatral portuguesa, bem como da sua divulgação internacional.
Os seis exemplares originais deverão ser entregues até ao dia 29 de Fevereiro de 2024 na Sociedade Portuguesa de Autores (Av. Duque de Loulé, 31, 1069-153 Lisboa) ou enviados pelo correio para esta morada em envelope registado.
Mais detalhes sobre o prémio: https://teatroaberto.com/grande-premio/
Acesso directo ao regulamento >