Geral
A construção na Amadora, dentro da zona da grande Lisboa, de um edifício de raiz para a Escola Superior de Teatro e Cinema, o primeiro destinado a uma escola de ensino superior artístico em Portugal, permitiu, finalmente, a transferência em 1998 das suas atividades do velho edifício do Convento dos Caetanos em Lisboa, onde Almeida Garrett instalara com carácter provisório em 1836 o Conservatório Geral de Arte Dramática, para umas instalações modernas, dotadas de espaços letivos adequados, de estúdios, de salas de espetáculos e de visionamento, de biblioteca e refeitório que possibilitam melhores condições de trabalho para os alunos que a frequentam.
Grande Auditório
Com 350 lugares sentados, o grande Auditório da ESTC permite a realização de diversos tipos de eventos tais como: peças de teatro, espetáculos de dança ou musicais e concertos, bem como projeção de filmes. Permite também a realização de congressos e conferências.
O grande auditório dispõe de 6 camarins, bancadas retráteis e uma boa infraestrutura técnica de luz e som.
Estúdio de Teatro João Mota
O Estúdio de Teatro João Mota (Pequeno Auditório) está vocacionado para apresentações de espetáculos teatrais e/ou de dança. Dispõe de 68 lugares e de infraestrutura técnica de luz e som. O Pequeno Auditório é também utilizado para aulas.
Sala de Visionamento António Reis
Vocacionada para o visionamento audiovisual, dispõe de 75 lugares e de um infraestrutura para a projeção de cinema em película (16 e 35mm) e de vídeo digital. A Sala de Visionamento pode ser utilizada em conferências, palestras, apresentações e aulas.
Estúdio de Cinema
Espaço Garrett
O Espaço Garrett é o local onde decorrem as atividades culturais, exposições, lançamentos de livros, momentos musicais e outros eventos. É também o Espaço de receção do público para o acesso ao Grande Auditório.
Biblioteca
O espaço da Biblioteca tem na zona de entrada uma área de leitura informal, onde estão expostos os livros e revistas periódicas mais recentes que integraram o acervo. A sala de leitura disponibiliza uma zona de computadores, mesas para trabalho de estudo e consulta, estantes com livros e revistas periódicas em livre acesso e ainda um balcão com duas colaboradoras que fazem o atendimento. Este espaço tem ainda uma sala de visionamento onde se podem ver filmes.
Estúdio de Som
O estúdios de som da ESTC são partilhados por ambos os departamentos da escola e servem para que os alunos gravem áudio em alta qualidade para os seus trabalhos finais e/ou exercícios de final de semestre.
Salas de Ensaio e Aulas Teóricas
Salas de aula teóricas, salas de aula de montagem cinematográfica, salas de aula de interpretação teatral.
Cantina
Com ano de construção de 2012, 140 lugares disponíveis, aberta todos os dias úteis das 08 às 18h, com serviço de take away, esplanada e internet wireless, a cantina da ESTC é gerida pelos Serviços de Ação Social do Politécnico de Lisboa.
Serviços Académicos
Os serviços académicos da Escola são constituídos pelos Assuntos Académicos, a Tesouraria, os Recursos Humanos, o Secretariado dos Orgãos de Gestão, os gabinetes de Comunicação e Imagem, Gestão e Qualidade, da Diretora de Serviços e da Presidência da ESTC.
Oficina de Cenografia e Armazéns
O Departamento de Teatro dispõe dos seguintes armazéns: armazém de adereços; armazém de iluminação; armazéns de ferramentas e oficina de cenegrafia. Os armazéns funcionam sob dependência do Gabinete de Produção.