Deambulações de Nelson Boggio

Espaço Almeida Garrett
Biblioteca ESTC

Sobre o autor
Nelson Boggio nasceu em Proença-a-Nova a 16 de junho de 1980. Tem o curso da ACE no Porto, é licenciado em Teatro - ramo de atores pela Escola Superior de Teatro e Cinema do Instituto Politécnico de Lisboa e mestre em Teatro – especialização Encenação, grau académico obtido na mesma instituição.

Sobre a exposição
A cor e os contrastes que criam ritmos inspirados em paisagens e rostos. A frieza das sombras e dos contornos preenchidos pelo óleo que ajudam a ultrapassar o real e a concretude da vida quotidiana para ampliar a poesia da imaginação.
Os quadros que expõe enquadram-se em estilos variados, desde o impressionismo, expressionismo e expressionismo abstrato. Muitos dos quadros foram feitos através de observação, mas também através da intuição tendo a imaginação como ponto de apoio. O óleo e a tela foram os materiais onde se apoiou para exprimir sentimentos e sensações.

Catálogo >