O Triunfo do Amor

Autor: Pierre Marivaux.

ORIENTAÇÃO DE:  Álvaro Correia

SINOPSE:
            Esta é uma história sobre a hibridez do amor. Um amor palavroso e bem-falante. Um amor corrupto, cheio de mentiras, manipulação, insolência, perversidade e artimanhas. Um amor egoísta. Um amor à queima-roupa. Também impulsivo e traiçoeiro. Um amor que não vê os meios para atingir os fins… E, no entanto, o amor continua.

Escrita em 1732 por Pierre Marivaux, O Triunfo do Amor é uma comédia de enganos, dividida em três actos: Léonide, princesa herdeira de um trono usurpado, pretende renunciar o seu título de poder, para dá-lo ao legítimo príncipe, Agis. Movida pelo sentimento de justiça e de uma paixão crescente, parte disfarçada de homem, sob o nome de Phocion, para entrar com facilidade nos jardins do filósofo Hermocrate, que ali vive, recolhido da vida mundana com a sua irmã Léontine. Os dois educaram Agis com austeridade, ao abrigo de romances ou afetos da alma, alimentando-lhe um ódio e aversão à princesa. Assim, a acção parte de um jogo frenético de sedução e cumplicidade, despertado pela cegueira do amor, no qual todas as personagens padecem. O Triunfo do Amor, perante a profundidade e a persistência do amor, revela que a verdadeira paixão transcende de artifícios e disfarces.

DATA / HORA / LOCAL: 20 e 21 de junho às 21h, no Grande Auditório, Escola Superior de Teatro e Cinema.

Aproximadamente: 1h30min

CLASSIFICAÇÃO ETÁRIA: +16 anos.

ORGANIZAÇÃO: Departamento de Teatro – ESTC

FICHA TÉCNICA - ARTÍSTICA:  Exercício do 2º ano de Licenciatura Teatro

Estudantes do ramo de Actores:

Interpretação

Bárbara Gomes - Léonide/Phocion

Beatriz Bernardes – Arlequim

Benjamim Barroso – Dimas

Bruno Santos – Agis

Joana Batalha - Corine/Hermidas

Mar Feijóo - Léonide/Phocion

Mariana Sardinha – Léontine

Sofia Lopes - Léonide/Phocion

Zé Alves – Hermocrate

Estudantes do ramo de Design de Cena:

Caracterização, Cenografia e Figurinos

Maria Catarina Antunes

Mariana Pereira

Rita Frizado

Estudantes do ramo de Produção:

(Direção de Cena e Produção)

Joana Da Silva

(Direção técnica e Desenho de luz)

Miguel Correia

(Operação técnica e Comunicação)

Joana Da Silva e Miguel Correia

Teaser e Fotografias de cena:

Laura Conceição e Roberto Domingues

Gabinete de Comunicação e Imagem:

João Meirinhos

Gabinete de Produção:

Rute Reis, Rui Girão

Equipa pedagógica ESTC:

Álvaro Correia, Luca Aprea, Margarida Marecos, Peter Dietz, Vitor Alves (ramo de Actores); João Calixto, Sérgio Loureiro, Stéphane Alberto (ramo de Design de Cena); Ana Miffon, Miguel Cruz, Paula Varanda, Stephan Jürgens, Teresa Varela  (ramo de Produção);

AGRADECIMENTOS: António Sofia, Laura Conceição, Maria Saúde, Miguel Mendes, Roberto Domingues, Teatro Nacional São Carlos

-------------------------------------------------------------------------------------------------
Informação adicional:

Email das reservas: triunfo.amor.2ano.reservas@gmail.com

Ensaio geral, dia 19 de junho, às 21h, aberto ao público.