Os Outros

10 de Julho de 2024 - 14 de Julho de 2024
São Luiz Teatro Municipal | Sala Mário Viegas
Departamento de Teatro - ESTC

Inserido numa parceria entre a Escola Superior de Teatro e Cinema (IPL) e o São Luiz, este apresenta um espetáculo dos alunos finalistas da Licenciatura em Teatro dos Ramos de Produção, Atores e Design de Cena.

A peça Os Outros, com dramaturgia de Bruno Bravo, baseia-se na novela assombrosa de Henry James THE TURN OF THE SCREW e nas adaptações de Truman Capote e Benjamin Britten.

O espetáculo, falado e cantado, começa com um manuscrito à volta da lareira que, cedo se percebe, é o diário de uma rapariga sem nome, que fora contratada como preceptora de duas crianças, Miles e Flora, numa propriedade rural em Bly, em Essex, Inglaterra.

A mansão de Bly revela-se um espaço de aparições, onde a imaginação e o paranormal se misturam, num assombro que acabará por envolver as duas crianças.

Baseada nesta pesquisa foram desenvolvidas ações complementares, organizadas e produzidas pelos alunos do Ramo de Produção, como a instalação sonora e visual O ECO DOS INOCENTES, que pode ser consultada no site http://producaoestc.com/.

FICHA TÉCNICA

Interpretação | André Rita Baião, Beatriz Viamonte, Dany Duarte, Lúcia Pires, Margarida Gonçalves, Rafael Dultra, Rogério Maurício (alunos do Ramo de Atores)

Direção de Cena | Carolina Teodoro, Raquel Caetano e Rita Fernandes (alunas do Ramo de Produção)

Desenho e Operação de Luz | Gonçalo Monteiro (aluno do Ramo de Produção)