Doutor em Ciências da Arte e Mestre em Teorias da Arte pela FBAUL.
Licenciado em Design Gráfico, trabalhou durante vários anos em gabinetes de design e agências de publicidade.
Após efectuar o curso em Computação Gráfica e Multimédia na NeXT Inc., ligou-se à pós-produção, inicialmente a colaborar como videografista e modelador e animador 3D, maioritariamente em filmes de publicidade para cinema e televisão. Acompanhando a evolução das tecnologias e do mercado, fez várias especializações em Modelação e Animação 3D e em Manipulação e Composição de Imagem e VFX. Progressivamente, veio a assumir as funções de supervisor técnico, diretor artístico e realizador, em filmes dos quais se destaca a recentemente galardoada co-produção internacional Interdit aux Chiens et aux Italiens (vencedor do European Animated Film Award [Best Feature Film] 2022, e de mais 11 prémios internacionais). Ligado ao processo de docência em várias instituições de ensino públicas e privadas desde 1998, é investigador do Centro de Investigação e Estudos em Belas-Artes (CIEBA); foi colaborador e Cientista Convidado do projeto financiado pela ERC, Blackbox – Arts and Cognition, no ICNOVA, FCSH - Universidade Nova de Lisboa; ou no projeto Santa Cruz 3D no CES da Universidade de Coimbra. No âmbito da VR e AR, nestes dois últimos projectos foi responsável e colaborou na criação dos projectos “Dance in Virtual reality – deconstructing choreographic objects through expanded media" e “Last Supper by Hodart”. Procurando o constante enleio entre Arte, Ciência e Tecnologia, dedica os seus projectos de investigação ao estudo das estruturas visuais subjacentes à idealização e concepção da obra artística, transversalmente desde o período do Renascimento até à contemporaneidade. É autor e coautor de vários artigos em publicações nacionais e internacionais de arbitragem científica.