Encenador e investigador em teatro e artes performativas: estudos do corpo, práticas somáticas, filosofia da performance. Doutorado em Motricidade Humana especialidade de Dança, pela FMH / Universidade de Lisboa com a tese "O toque e a diferença" e com o apoio da Fundação para a Ciência e Tecnologia.
Mestre em Psicopedagogia Perceptiva pela UML-Lisboa, Licenciado em Estudos Teatrais pela Université Paris 8 - Saint-Denis. É investigador do Instituto de Etnomusicologia - centro de estudos em música e dança (INET-md).
Tem integrado o Teatro O Bando entre 2003 e 2010.
Colabora com o grupo Os Músicos do Tejo com quem leva à cena óperas de F.A. de Almeida, Pergolesi, Destouches, Purcell para o Centro Cultural de Belém e a Fundação Gulbenkian.
Com a direcção musical de Pedro Neves e de João Paulo Santos, encena operas de Benjamin, Mysliviček e Cordeiro da Silva para a Orquestra Gulbenkian, a Orquestra Metropolitana de Lisboa e o Teatro Nacional de S. Carlos.
É professor da ESTC desde 1998 onde coordena a área de Corpo e desempenha, actualmente, as funções de Director do Departamento de Teatro.