Nasceu no Porto, em 1969.
Frequentou o Curso de Pintura da ESBAP. Tem o Curso de Formação de Atores da ESTC e a Licenciatura em Teatro e Educação pela mesma escola, onde é Professora Especialista na área de Interpretação. Pertenceu ao elenco do Teatro Universitário do Porto.
Participou no espetáculo O Jardim das Cerejeiras, de A. Tchékhov, com encenação de Rogério de Carvalho, no TEAR. Lecionou a disciplina de Dramaturgia na ACE. Foi coordenadora do DRAMAT – Centro de Dramaturgias Contemporâneas do TNSJ. Dirigiu os espetáculos Queima de Judas de 2009, 2010 e 2011, das Comédias do Minho.
Foi coordenadora do Comité Português da rede europeia de tradução e difusão de textos dramáticos contemporâneos – EURODRAM, de 2016 a 2019. Integrou o Teatro da Garagem de 1993 a 2019, onde trabalhou como atriz, diretora de produção e dramaturgista em mais de 100 criações.
No Teatro da Garagem, foi também corresponsável pelo Serviço Educativo e coordenou os projetos Try Better, Fail Better, ciclo dedicado a criadores emergentes, Radiodrama, programa de rádio de divulgação da dramaturgia contemporânea portuguesa, e Depois de Babel, ciclo dedicado à dramaturgia contemporânea internacional.
Foi nomeada para Melhor Atriz de Teatro nos Globos de Ouro pela interpretação em Adélia Z, de Carlos J. Pessoa; foi-lhe atribuído o Prémio Melhor Atriz do Guia dos Teatros pela interpretação em On the Road, ou a hora do arco-íris, de Carlos J. Pessoa, com encenação de Ana Palma.
Frequenta o Doutoramento em Estudos de Teatro da FLUL.