Informamos da publicação no dia 15 de Junho de 2024 do volume 31, no.1 da revista científica "Ekphrasis - Images, Cinema, Theory, Media", da Universidade de Babes Bolyai, na Roménia. A temática era Reconfigurations: New narrative challenges in moving images e a atual docente e coordenadora do Mestrado em Desenvolvimento de Projeto Cinematográfica, Fátima Chinita, juntamente com o antigo docente da ESTC, Jorge Palinhos, foram os editores convidados.

Trata-se de uma publicação derivada da 6ª Conferência Narrativa, Média e Cognição – Reconfigurações | Novos desafios narrativos da imagem em movimento que a ESTC organizou em 2021 (com coordenação de Fátima Chinita, Jorge Palinhos e Guilhermina Castro). Conta ainda com dois artigos de dois alunos que se encontram actualmente a terminar o 1.º ano do Mestrado em Desenvolvimento de Projecto Cinematográfico. São eles: André Simões e Dino Estrelinha.

Por se tratar de uma circunstância de relevo e que muito me honra, pois comprova a qualidade que os nossos alunos e o curso podem ter, venho pedir que a divulgação seja feita na página da ESTC, dando relevo precisamente aos alunos e ao curso.

Mais informação aqui:  Ekphrasis (ekphrasisjournal.ro)

estc