SINOPSE
As mãos.
Com elas nos alimentamos, com elas escrevemos, acariciamos os nossos, indicamos o caminho e trazemos crianças pelo braço. Com as nossas mãos trabalhamos a terra, lavamos lágrimas e nelas podemos ver o futuro.
A partir da vontade de criar um objeto artístico cénico que trabalhasse e explorasse uma Dramaturgia das mãos com Atores e Não Atores, foi construido um processo Dramaturgico a volta de objetos pessoais desta comunidade conjunta.
A partir da Dramaturgia do objeto e das mem6rias a ele ligadas foram construidos textos de ficc;ao que resultaram numa Dramaturgia das Mãos, multis-sensorial e multi-signo, com apoio no multimédia e no texto dramático.
Esta e, pois, uma dramaturgia que pode fazer refletir o animismo do objeto, numa espécie de metáfora para a transmutação do objeto, das suas rugas e dares. Sete histórias sabre o lugar das mãos nas nossas vidas, unidas numa única Dramaturgia de mem6ria, enlace, paisagens sonoras e coreográficas a volta do signo e semiótica das Mãos.
FICHA TÉCNICA
ELENCO: António Correia; Carlos Matos; Fernando Diogo
(Nandinho); Fernando Chainço; Jéssica Valentina; Letícia Sa Pinheiro; Madalena Nina; Maria Ana Nunes; Maria de Castro; Marta Silvatro; Tiago P6voas Correia
TEXTO E DRAMATURGIA: Leticia Sa Pinheiro
ENCENAÇÃO: Letícia Sá Pinheiro e Tiago P6voas Correia APOIO A CRIAÇÃO: Maria João Vieira e Marta Silvatro
VOZ e CORPO: Maria João Vieira e Marta Silvatro
POEMA "O Passado": Maria de Castro
DESIGN E OPERAÇÃO DE LUZ: Pedro Bleck da Silva
MULTIMEDIA (Vídeo e Sonoplastia): Tiago P6voas Correia PRODUÇÃO: Maria João Vieira, Rute Reis e Rui Girão
ESPAÇO CÉNICO E FIGURINOS: Letícia Sa Pinheiro, Maria João Vieira, Marta Silvatro e Tiago P6voas Correia
DIREÇÃO PROJETO ARTÍSTICO: Rita Wengorovius
COMUNICAÇÃO: João Meirinhos
APOIO: Câmara Municipal da Amadora e Escola Superior de Teatro e Cinema